segunda-feira, 16 de março de 2015

Jornada e Rapel na Ponte de Ferro


Neste sábado pela manhã foi realizado um concurso de Just Dance, pelos seniores Ariane e Ariel para a especialidade de videogame. A competição foi dividida em chaves, onde dois seniores competiam e quem ganhava passava para a próxima fase. O ganhador do concurso foi o sênior Bruno.

Na parte da tarde a Tropa se reuniu na Praça Conêgo Edvino Puhl, às 14 horas, onde foi feita a explicação da atividade. Cada patrulha recebeu um mapa, que partia da Praça e ia até a Ponte de Ferro, em um caminho pré-determinado pela chefia. Com a ajuda de uma bússola, as patrulhas tinham que anotar os azimutes e a distância até chegarem ao ponto final. A jornada contempla o item 29 da progressão sênior. A patrulha que acertasse ou chegasse mais próximo da distância percorrida ganharia a pontuação da atividade.
Chegando lá, cada patrulha recebia a orientação e ajuda do Técnico de Segurança no Trabalho, Diorge Tonato, para fazer rapel na Ponte de Ferro. Depois de todos os escotistas, que queriam, ter feito o rapel, alguns seniores entraram no Arroio Cadeia para se refrescar, e a atividade foi encerrada.

Nenhum comentário: