sábado, 13 de abril de 2013

Acampamento da Tropa Farroupilha



Foi neste sábado dia 13 de abril o Acampamento da Tropa Farroupilha, na Chácara da chefe Marlene . Os escoteiros fizeram uma jornada até o local do acampamento, quando chegaram os chefes mostraram o campo e o local onde cada patrulha iria acampar. Após todos conhecerem seu espaço, começaram a montagem de campo. 

Na parte da tarde, os escoteiros trabalharam a técnica escoteira, pioneirias e assim aprenderam a trabalhar em grupo na patrulha. Na hora da janta, os escoteiros fizeram batata com linguiça na brasa e ovo mexido, após todos jantarem a sua comida mateira, foram para a lâmparada, na tenda dos Senhores de Shemag, onde as patrulhas dentro da mística dos Senhores de Shemag fizeram as apresentações culturais. 

Após a lâmparada os escoteiros não temeram ao frio da noite, pois eles tinham a missão de salvar os dois Sehores de Shemaq que estavam presos a uma bomba. Cada patrulheiro recebeu 2 tampas de garrafa para acertar dentro de uma bacia colocada no centro de um círculo delimitado por cordas, em 15min, a lanterna do primeiro círculo acendia e era permitido que os patrulheiros acertassem a bacia, após 15min o primeiro circulo desligava e o segundo acendia, o objetivo era a patrulha colocar 12 tampinhas dentro da bacia para conseguir desligar a bomba. Com o sucesso da atividade os escoteiros voltaram para o acampamento cansados, mas felizes por terem conseguido salvar os 2 guerreiros. 

A alvorada foi bem cedo e fria para a tropa Farroupilha, o Chefe Gibran fez o alongamento e aquecimento nos escoteiros, após os exercícios físicos os escoteiros foram preparar seu café da manhã, ovo no espeto e pão de caçador. Durante a manhã os Chefes fizeram a inspeção do campo e os escoteiros foram para um chimarrão e reflexão com o Chefe Afonso, quando voltaram, os escoteiros tinha um grande jogo, a patrulha marcava pontos quando arrastava o “toco” de um lado para o outro, mas para arrastá-lo, precisavam “encantá-lo” - resolvendo cálculos matemáticos. No fim do jogo, as patrulhas voltaram para o acampamento para preparem sua última refeição, arroz na moranga com linguiça. Após o almoço os chefes fizeram a última inspeção e após ela, os escoteiros já poderiam desmontar o acampamento, após a desmontagem os escoteiros organizaram suas coisas e retornaram para o Parque Centenário. 

No Parque, durante a bandeira final, o Chefe Christian parabenizou pelo esforço, coragem e garra que tiveram neste acampamento, comentou que a disputa foi muito acirrada e com apenas 1 ponto de diferença a Patrulha Àguia se destacou neste acampamento e em segundo lugar ficou a Patrulha Touro e bem pertinho a Patrulha Leão.

Nenhum comentário: