quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mutirão Nacional Pioneiro em São Paulo

Entre os dias 14 e 18 de novembro, as pioneiras Cíntia Fagundes, Mônica Loeff e Sabrina Rosenbach junto com o mestre pioneiro Diogo Laux estiveram em solo paulista para participar da maior atividade do ramo pioneiro a nível nacional. Antes do início do evento, eles se aventuraram conhecendo a cidade somente com um mapa e GPS. Eles visitaram a Catedral Metropolitana de São Paulo, a famosa Galeria do Rock e sede dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo. Também conheceram o Parque da República no bairro Liberdade onde almoçaram comida chinesa no Restaurante Rong He.

Sabrina, Cíntia, Mônica e Diogo em frente ao busto de B-P na Praça da República

Depois dos passeios, participaram da abertura oficial do 25º Mutirão Nacional  Pioneiro na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, onde o idealizador do Oasis (lembram do @ultimomutpio?), Edgard Gouveia Jr. esteve presente e realizou sua promessa escoteira.

Nos dias seguintes, realizaram diversas atividades como oficinas de grafite quando pintaram o muro de uma pracinha; deram uma geral no pátio de uma associação e até conheceram a aldeia indígena Guarani Tenondé Porã, onde ajudaram a reformar mesas, telhados e também dançaram e se divertiram com os índios.


Durante as noites foram a uma pizzaria e participaram de uma festa neon! Com tudo isso, os Padawans se divertiram muito e trouxeram na bagagem muita experiência e novas amizades!

Nenhum comentário: