quarta-feira, 26 de setembro de 2012

1º Excursão/Campotec Malacara

Nos dias 22 e 23 de setembro, a Tropa Sênior/Guia Malacara realizou a 1º Excursão/Campotec Malacara, com a temática sobre o desenho 'A Caverna do Dragão'. A Tropa iniciou a excursão no sábado pela manhã e seguiu o seu caminho de acordo com um mapa entregue pela Chefia. No percurso, os jovens realizaram diversas bases, com o objetivo de cumprir as tarefas de algumas especialidades escolhidas previamente por eles, que foram: sapador, sobrevivência, excursões, primeiros socorros, pioneirias e cozinheiro.

Ao longo de todo o trajeto, a Tropa teve que levar consigo o “Amuleto”, um monitor velho de computador, que possibilitaria sua passagem de volta para o mundo real. Na parte da tarde, a tropa foi até a cidade de Harmonia, onde mapeou um percurso de Gilwell pelo centro do município.


Já à noite, voltaram ao Parque Centenário do Caí onde fizeram panquecas e montaram um local para dormir e se preparar para a atividade do outro dia. No domingo bem cedo, a Tropa teve uma parte teórica sobre primeiros socorros, com o Grupo Voluntário de Bombeiros, e depois botou tudo em prática numa simulação mais perto o possível da realidade coordenada pelos bombeiros.


Após o almoço, todos se despediram da atividade que deixou um gosto de quero mais.

Nenhum comentário: