sexta-feira, 13 de maio de 2011

Taquató no Congresso Nacional Escoteiro

Os escotistas Diogo Laux e Gibran Laux e a pioneira Sabrina Rosenbach participaram do Congresso Nacional Escoteiro desse ano, realizado em Brasília no Distrito Federal.


O evento engloba o Fórum Nacional de Jovens Líderes - onde Gibran foi delegado representando os jovens líderes gaúchos -, o Congresso propriamente dito, que foi uma dia de palestras e oficinas, onde também foi lançada a nova Insígnia Mundial do Meio Ambiente (IMMA) - saiba mais aqui - e apresentado o novo material do Ramo Sênior - saiba mais aqui. Para finalizar, a Assembléia Nacional Escoteira - onde Diogo foi como delegado representando o Rio Grande do Sul e Sabrina foi receber sua premiação no Concurso Nacional de Fotografia do ano passado - e que é o órgão máximo da União dos Escoteiros do Brasil.


Ao retornarem, mais do que os novos guias ou os prêmios recebidos; os três trazem uma nova visão da UEB como organização, que contribui para a integração do grupo no contexto nacional. Além disso, puderam conhecer os principais pontos turísticos da capital do Brasil acompanhados de outros irmã(o)s de ideal vindos de diversos estados. Uma experiência ímpar.

Nenhum comentário: