segunda-feira, 18 de abril de 2011

Lobinhos visitam Igrejas Católica e Luterana

Neste Ciclo de Programa intitulado "Espiritualidade é Diversidade", os lobinhos estão conhecendo sobre a espiritualidade e a diversidade de crenças existentes, aprendendo a respeitar a individualidade e escolha de cada um. Para isso resolvemos visitar as religiões frequentadas pelos membros da Alcatéia Taquató, atualmente composta por católicos e luteranos.


A Alcatéia participou ativamente de uma Missa Católica, no dia 02 de abril, após sua atividade na sede, e de um Culto Luterano, no dia 10 de abril, onde tiveram a oportunidade de presenciar o Batismo de um bebê da comunidade. Em ambas as igrejas os lobinhos foram acolhidos com muito carinho pelas comunidades. O Padre Renato Klein elogiou a participação dos lobinhos dizendo: "Que bom ver isso, após uma tarde de atividades ao ar livre vieram celebrar conosco."


Nas próximas atividades serão trabalhadas outras crenças de forma simples e atrativa, entre elas o Budismo, o Judaísmo e o Espiritismo, com a participação da Chefe Maninha, que trabalha junto ao Centro Espírita. Para encerrar o Ciclo faremos uma visita ao Templo Budista, na cidade de Três Coroas, esta prevista para o dia 21 de Maio.

Nenhum comentário: