sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Meio Frango + Integração com Anauê



Na sexta-feira iniciaram-se os preparativos para o meio frango. No sábado de manhã foram dados os acabamentos. E a partir das 11hs os frangos começaram a ser entregues.
E mais uma vez o Taquató conseguiu entregar mais de 700 frangos sem fila. Após a entrega, foi feita limpeza do local.
A noite o clã se reuniu com o Grupo Escoteiro Anauê, na sua sede, que está localizada na cidade de Esteio. O clã pode se integrar, ajudar e compartilhar a experiência que teve em organizar uma atividade regional. Foi uma conversa muito produtiva que com certeza ajudará muito o Clã do Anauê, que realizará o mutirão do 2º semestre de 2017.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

JOTA/JOTI + Novo Padawan

Nesse final de semana ocorreu o Jota/Joti, é uma gincana pela internet onde são lançadas tarefas que devem sem cumpridas. O evento ocorreu na casa da família Laux e todo o grupo participou. Pela manhã foi o ramo Lobo, a tarde o ramo lobo continuou e se juntaram os outros ramos, Escoteiro, Sênior e Pioneiro. A noite permaneceu apenas o ramo sênior e Pioneiro. Foram lançadas 24 tarefas. Após passar a noite acordados o Joti para o Taquató, se encerrou às 9h da manhã, com todas as tarefas entregues. 


Após a finalização das tarefas ocorreu à passagem do sênior Mauricio para o Ramo Pioneiro. Com mais um novo membro, se encerrou o final de semana do Clã Padawan.


Ação Comunitária em Bom Princípio



Na manhã do último sábado alguns integrantes do clã, foram até a cidade de Bom Princípio para participar de um evento organizado pelo Sicredi e Eza Contabilidade para as crianças da cidade. 
 















 
Foram aplicadas bases que proporcionaram muita diversão para as crianças.

Clã servindo no dia das Crianças



Na quarta-feira do dia das crianças o Clã Pioneiro cumpriu muito bem o seu lema Servir. Um evento realizado pelo presidente da associação dos moradores do Bairro Navegantes, Jackson que forneceu muita alegria para as crianças do bairro Navegantes. O clã foi convidado para aplicar bases em que as crianças pudessem se divertir e conhecer um pouquinho do movimento escoteiro. As crianças ainda ganharam brinquedos e lanches. 

Com certeza o clã saiu de lá renovado por mais uma vez poder fazer o bem.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Integração com Araquã



No sábado recebemos a visita do Grupo Escoteiro Araquã de Picada Café, que é integrante do nosso distrito Pé da Serra.
 Os pioneiros aplicaram a atividade para o Ramo Escoteiro, onde eles realizaram uma jornada pelo Caí. No início da atividade eles receberam enigmas que deveriam ser descobertos para saber o caminho que eles deveriam seguir. Havia pontos no parque, na rótula da Vila Rica, praça, centro médico e hotel DiVariane. Em cada ponto as patrulhas deveriam realizar a base proposta e assim conquistar os ingredientes para que no final na chegada ao parque eles assassem o pão de caçador.
 Todas as patrulhas concluíram a jornada e conseguiram fazer seus pães. 

Acampamento de Grupo



No final de semana dos dias 01 e 02 de Outubro, ocorreu no Balneário das Taquareiras o Acampamento de Grupo Meio Sangue. O grupo se dividiu em chalés de deuses assim tendo que realizar bases pela tarde, caçar o raio de Zeus na atividade noturna e pela amanhã ocorreu o grande jogo entre cada chalé que foi a Caça a Bandeirola. 
 O acampamento acaba com a patrulha Maremoto do chalé Poseidon campeã. 
 
A noite, o Clã Pioneiro se reuniu na pastelaria para confraternizar.