terça-feira, 30 de agosto de 2016

Encontro Regional de Jovens Líderes



Nos dias 27 e 28 de agosto o Clã Pioneiro Padawan se reuniu na cidade de Picada Café com outros demais pioneiros do Rio Grande do Sul para participar do Encontro Regional de Jovens Líderes. Durante a atividade foram apresentadas inúmeras palestras para esclarecimento e novos aprendizados de assuntos variados.
Os assuntos abordados nas palestras foram:

Política, juventude e Mulher: Conversa com a prefeita de Picada Café;
Definições e desambiguações sobre Ateísmo: conversa com o Dr. Carlos Eduardo Vieira;
Evolução, sociedade e o nosso futuro: Conversa com o Me. L. Felipe Benites;
Vamos falar de projeto? Conversa com Jorge Audy;
Sou intolerante e agora? Conversa com a nutricionista Carina Brito;
Impacto Social: Oficina dos Mensageiros da Paz.

Foram também apresentadas palestras de Introdução à Rede de Jovens Líderes, mostrando a sua caracterização e funcionamento dentro do ramo, onde os pioneiros presentes puderam opinar e questionar sobre a mesma.
Após o café da manhã no domingo os participantes foram para um momento externo que aconteceu em um dos pontos turísticos da cidade, no Morro dos Ventos. Lá ocorreu uma oficina de meditação com Daniela Wolf.  Que todos puderam relaxar de frente para uma linda vista.  
Com certeza, o Clã Padawan voltou dessa atividade com novos aprendizados.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Limpeza da Sede


A nossa sede acaba de entrar na sua reta final. Nas últimas semanas a parte interna da sede está recebendo os toques finais. Foram colocadas as paredes que formam as divisórias de cada sala e também iluminação das mesmas.
Na atividade de sábado o Ramo Pioneiro ajudou na organização da sede. Foram separados os materiais de cada ramo, materiais que são usados em atividades do grupo em conjunto, organizado o almoxarifado e entre outros setores da nossa sede. 
Foi uma tarde de muito trabalho, que acabou com uma sede bem arrumada e organizada. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Prestação de Contas com o COMDICA

Nessa quarta-feira, o Taquató protocolou junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a Prestação de Contas referente a aplicação dos R$ 11.820,90 recebidos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) para a execução do Projeto Sede Completa.

Os recursos foram utilizados na construção das paredes internas do 2° piso, feitas de gesso acartonado. O valor foi transferido para a conta bancária do Grupo no dia 16 de junho deste ano. O repasse foi feito de acordo com o Termo de Compromisso firmado entre COMDICA, Taquató e a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí.

Acesse os arquivos da Prestação de Contas, clicando aqui.

Clã na Organização da Olimpio e Eleição da Nova Comad

Faltando apenas 3 semanas para o grande evento que o Clã Pioneiro está organizando, os pioneiros voltaram a se reunir na UCS, local onde acontecerá a atividade. 



No sábado foram iniciadas as montagens de algumas bases, e finalizados os últimos detalhes de outros setores que fazem parte do evento. 

Para finalizar a atividade, em conjunto, o clã elegeu a nova comad, que ficou assim: Gabriel Laux - Presidente, Bruno Piltz - Secretário, Lucas Ramos - Tesoureiro e Ariane Rosenbach - Comunicadora.

Da esquerda para direita: Ariane, Gabriel, Bruno e Lucas.