sábado, 29 de agosto de 2015

Festival Do Pastel

        Neste sábado, 29.08 de início, ocorreu a entrega de progressões para as guias Andressa e Lidiane, alguns avisos foram passados e então iniciado o festival do pastel, onde duas equipes se enfrentaram, cada equipe teria que escolher um filme e respectivamente fazer a decoração nos pastéis correspondendo ao filme além de ser obrigatório vestimenta de acordo com o filme. Foram dados 30 min para as equipes fazerem o pastel salgado e mais 30 o doce. 

       Após a avaliação do sabor dos pastéis, decoração e higiene, foi anunciada a equipe vencedora com a diferença de um ponto, sendo as duas equipes muito bem avaliadas pela criatividade. No final após a limpeza do material utilizado a atividade foi finalizada com uma ótima tarde.

sábado, 22 de agosto de 2015

Malacara #EAD

           A atividade do dia 22 foi à distância para a Tropa Malacara. Os chefes do ramo estavam em um curso de aprimoramento, então, a Tropa teve a sua segunda edição do MalacaraEAD. As tarefas incluíam simulações de transporte de feridos, reanimação cardiopulmonar e tratamento para picadas de cobras, envenenamento e queimaduras, e deveriam ser postadas no Face com as tags #MalacaraEAD. 


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Elo Nacional

           A atividade do dia 14/08 foi diferente para todo o Grupo. O Taquató recebia o mais novo grupo membro do Distrito Pé da Serra, Acácia Negra, de Montenegro. A atividade foi o Elo Nacional, em que os dois grupos realizaram bases semelhantes as que foram realizadas no Jamboree Mundial no Japão. Torta na cara e futineti com bolas, simulando uma luta de sumo, foram algumas das bases que integraram os dois grupos ao longo da tarde. Após a bandeira final, uma confraternização ocorreu dentro da sede, com comida e muito refrigerante!

sábado, 8 de agosto de 2015

Atividade Na Sede

No início da atividade de sábado, dia 08/8, tivemos a bandeira inicial e logo após a bandeira, para descontrair um pouco, tivemos o jogo gato e rato para receber o Juliano, escoteiro que entrou para a Tropa Malacara no último final de semana. Logo após o jogo, tivemos uma palestra com o chefe Diogo sobre as organizações escoteiras. Quando finalizada a palestra, a chefia pediu que cada patrulha organizasse uma base para ser efetuada durante o resto da tarde. As bases foram: preguiça com obstáculos, descida do morro com carrinho de rolimã, caça a bandeirola e bulldog. Entre uma base e outra, também houve uma outra passagem, a do sênior Lucca para o ramo pioneiro. Ao final do abraço sênior, a tarde de atividades terminou com um tradicional caça a bandeirola.

Atividade de Sede

No dia 08 de agosto, a Alcateia Taquató recebeu a visita do Enfermeiro Rogério Bassegio, que veio dar algumas instruções sobre Primeiros Socorros e cuidados importantes para manter a saúde da lobada.
Além das orientações e demonstrações das alternativas de curativos, tipóias e macas improvisadas, Rogério divertiu a criançada com uma corrida de macas, feitas por eles mesmos.



Após a instrução, sempre vem a diversão! E aproveitando o calorzinho dessa tarde, nada melhor que um divertido (e bem molhado!) futinete.