terça-feira, 23 de setembro de 2014

Sede e Jantar Internacional

Em pleno feriado a Malacara se reuniu para mais um sábado de atividade, todos em busca de suas progressões e especialidades. A atividade foi organizada pelos jovens: Ariane, Bruno, Lucas e Lucca. A tarde foi de um torneio de Jogos Indígenas entre as patrulhas, entre eles os jogos Cabo de Guerra, Arremesso de Lança, Corrida com Toras e Rokra. Ao final do torneio a patrulha vencedora, Patrulha Goitacá, foi anunciada. Para a presentear os outros jovens deveriam confeccionar um troféu com técnicas de artesanato brasileiro, outro item da progressão. 


Durante a semana houve um sorteio onde cada patrulha foi escolhida para representar um país - Goitacá: África do Sul; Guató:México; Kalahari: Alemanha; Olimpo: Uruguai - e portanto a mesma deveria fazer um jantar típico de seu país e caracterizar-se com as roupas típicas. O encontro foi na casa da Ariane e do Ariel, e o resultado contou com nachos, rabada, burritos, massas e churrasco. Ás 20h, se deu início um torneio de videogame onde cada patrulha escolhia dois integrantes para participar. O campeão foi o sênior Maurício, e sua patrulha deveria confeccionar um troféu para o ganhador. Após a janta foram realizados alguns debates que eram itens de progressão, com diversos assuntos: futuro profissional, religiões e suas diferenças, pirataria, e também foram apresentadas algumas especialidades.


domingo, 21 de setembro de 2014

Desfile Cívico no Centro


Neste domingo, nosso Grupo Escoteiro participou de mais um Desfile Cívico em nosso município. Como tradição, fizemos a abertura do Desfile carregando as bandeiras até o palanque com as autoridades onde foi executado o Hino Nacional.


O Taquató aproveitou a oportunidade para divulgar o Novo Vestuário que agora é utilizado por todos os jovens e adultos voluntários do Grupo. Além disso, foi apresentada uma maquete da Nova Sede e o protocolo agradeceu a comunidade de São Sebastião do Caí pelo auxílio em nossas campanhas e eventos em prol da construção da Nova Sede. Os lobinhos entregaram balas e bilhetes com agradecimentos a comunidade por esse apoio.



sábado, 13 de setembro de 2014

#MalacaraEAD

Durante a semana a Tropa recebeu 3 tarefas que eram referentes a  itens de progressão, onde cada patrulha deveria se reunir para realizá-las. Para comprovar para a chefia que o item foi realizado a patrulha deveria gravar ou tirar fotos enquanto realizava a tarefa. Após registrada a realização da tarefa, a patrulha deveria postar o vídeo ou foto com a hashtag #MalacaraEAD nas redes sociais. 



As tarefas eram, fazer e explicar alguns nós específicos, fazer e explicar algumas amarras, e planejar uma atividade de cunho comunitário para ser realizada posteriormente pela patrulha. 
A atividade proporcionou aos jovens a oportunidade de avançar suas progressões e ainda divulgar o Movimento Escoteiro e a Tropa, de maneira positiva, para o público externo.


Seguem alguns links dos vídeos postados:


domingo, 7 de setembro de 2014

Atividade na Sede

Mais um final de semana especial para a Tropa Sênior Malacara. Hoje, na bandeira aconteceram mais algumas grandes entregas: foram dezessete entregas do distintivo escalada, duas do distintivo conquista, entrega de especialidades e mais duas de cordão dourado. 


Partindo pra atividade, a proposta era construir uma estrutura para carregar a maquete da Nova Sede que será utilizada no Desfile Cívico, com a meta concluída fomos para o restante da atividade.

Como sempre dizemos Deus é sênior e ele fez valer a pena essa grande atividade. No morro, a Tropa foi jogar Boliche Humano, todo mundo se divertiu e se sujou bastante também.

sábado, 6 de setembro de 2014

Resultado da Ação Entre Amigos

O Taquató tem grande alegria de divulgar o resultado de nossa Ação entre Amigos promovida em prol da finalização da nossa Nova Sede.

O sorteio da Extração nº 04989 da Loteria Federal, realizado hoje ás 19 horas, na cidade de Passos/MG foi divulgado no site da Caixa e apresentou os seguintes números sorteados:


Seguem abaixo os bilhetes correspondentes a premiação de nossa Ação entre Amigos:


1º prêmio - 1 Bicicleta

Bilhete nº 7.190 - JAQUELINE RHODEN

Vendido por Suelen Loeff.



2º prêmio - 1 Televisão 32''

Bilhete nº 7.683 - NÃO VENDIDO



3º prêmio - 1 Cd Player

Bilhete nº 4.284 - PAULA


Vendido por Caroline Werner.


4º prêmio - 1 Liquidificador

Bilhete nº 5.800 - LEONARDO FERREIRA


Vendido por Guilherme Bauermann.


5º prêmio - 1 Grill Sanduicheira

Bilhete nº 8.255 - PEDRINHO




Agradecemos a colaboração de todos aqueles que contribuíram com nossa Ação entre Amigos e aos nossos jovens, pais e colaboradores que se empenharam na venda dos números nestes últimos meses.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Nota sobre o Sorteio da Ação entre Amigos

Informamos que o sorteio da Ação entre Amigos promovida por nosso Grupo Escoteiro e prevista para o dia de hoje, 04/09/2014, será na verdade realizado através da próxima extração da Loteria Federal que ocorre no próximo sábado, dia 06/09/2014, ás 19 horas.

Você pode conferir o resultado no site da Caixa.

Aniversário de 54 anos do Taquató