quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coluna Sempre Alerta! - 15/01/2014

Coluna Sempre Alerta!
Grupo Escoteiro Taquató por Diogo Laux

publicada no Jornal Fato Novo do dia 15/01/2014

II Moot Interamericano

A pioneira Lucianne e os chefes Afonso, Cíntia, Diogo e Sabrina; participaram do Moot realizado entre os dias 26 de dezembro e 04 de janeiro no Parque de Rodeios da cidade de Osório. A atividade reuniu cerce de 1.200 participantes, entre jovens e adultos, de diversos países da América em atividade comunitárias e de integração sob o tema 'América Sin Fronteiras'.


O ponto alto do evento foi a festa de réveillon onde os participantes comemoraram a chegada do ano novo em uma grande celebração ao ar livre.

Nova Sede


As obras da Nova Sede seguem a todo o vapor. Recentemente, a escada foi concluída e neste momento, a equipe de pedreiros trabalha na construção das paredes do 2º piso. Até o fim do mês de janeiro, a previsão é de que esta etapa esteja concluída e o próximo passo será a construção das vigas de fechamento do 2º piso.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Moot Scout Interamericano: América sem Fronteiras

Entre os dias 27 de dezembro de 2013 e 4 de janeiro de 2014, na cidade de Osório/RS, ocorreu o II Moot Scout Interamericano. Essa foi a maior e mais importante atividade dedicada ao Ramo Pioneiro de todas as Américas e o Taquató marcou presença neste grande evento.


Os participantes se encontraram em Porto Alegre, onde ocorreu o credenciamento e a separação das rotas, eram 3 rotas, a rota do sol na cidade de Porto Alegre, a rota da Água na cidade de Três Coroas, a Rota da serra em Caxias do Sul e a Rota da Terra em Cachoeirinha, nestas cidades os Pioneiros ficaram 3 dias fazendo atividades comunitárias e conhecendo um pouco de nosso Rio Grande do Sul. 

Após este 3 dias nas cidades das rotas, os participantes se encontraram na cidade de Osório, onde tiveram mais 3 dias de atividades, as atividades eram muito diversas, pois os pioneiros foram para a praia, participaram da aldeia global, onde todos os países tinham um pouco de sua cultura exposta, como comidas, brindes, bandeiras, jogos e muitos artefatos típicos de seus países. 


Neste grande evento o contingente do Taquató no Moot era composto dos escotistas Afonso, Diogo, Cíntia e Sabrina, além da pioneira Luciane. Um dos momentos mais emocionantes, foi na virada do ano novo, onde todos puderam brindar e comemorar juntos a chegada do ano 2014, comemoramos diversas vezes, pois cada país tinha um horário diferente para comemorar.

por Cíntia Fagundes.