sábado, 28 de junho de 2014

Jogo do Brasil


Como o acampamento não ocorreu devido ao mau tempo a tropa se reunião na casa da Guia Ariane para assistir o jogo do Brasil. Teve muita pipoca, muito refrigerante e acima de tudo muita torcida e diversão. Depois do jogo todos tiveram tempo para realizar suas tarefas de progressão e promessa.


Festa Junina da Alcateia

Neste sábado chuvoso, após o Brasil ganhar nos pênaltis para o Chile, a Alcateia Taquató realizou sua festinha Junina, na Sede Provisória do Grupo.


Depois da nossa foto oficial, todos puderam curtir bastante a festa!


Toda a Alcateia estava caracterizada, a Sede decorada e assim se divertiram dançando quadrilha, comendo pipoca, e saboreando um delicioso quentão feito de bergamota (sem álcool é claro!)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Convite: Palestra "Perigos na Internet"

O Taquató convida nossos jovens, pais e responsáveis para participarem da palestra "Perigos na Internet" com a Delegada Cleusa Spinato. Vai ser nessa sexta-feira, dia 27/06, ás 20 horas, no Centro de Cultura de nossa cidade. Participem!


sábado, 21 de junho de 2014

Atividade na Sede

No sábado 21/06 a Malacara se reuniu para mais uma atividade, para descontrair a primeira atividade foi Briga de Galo e outras como Polo e Passe 15. A atividade foi uma tarde de muita conversa, sobre o acampamento. E também as patrulhas decidiram os encargos.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Acampamento e Festa da Bergamota


Durante a Festa da Bergamota a tropa Malacara acampou na nova sede. Logo durante a manhã de sábado os novos integrantes da tropa receberam seus lenços. Na parte da tarde a tropa montou um acampamento modelo para visitações e orientou os visitantes para conhecer a nova  sede do Grupo Escoteiro Taquató.
Na noite a tropa preparou um belo salsichão com pão, muito refrigerante e também muito chocolate, e aproveitaram o resto do tempo para realizar as tarefas da promessa.
Na manhã de domingo a tropa organizou a sede e realizaram a avaliação do primeiro ciclo, assim encerrando a atividade.