sábado, 22 de dezembro de 2012

Cinema Escoteiro

Neste final de semana, o ramo escoteiro participou de um tipo diferente de atividade... assistir um filme 3D no cinemaA tropa embarcou no ônibus em São Sebastião do Caí com destino a São Leopoldo. No caminho passamos por uma grande loja de brinquedos, onde todos se divertiram muito, inclusive os chefes!


O filme escolhido pelos jovens foi "A Origem dos Guardiões". Um filme com uma bela mensagem, onde cada um possuí um objetivo neste mundo, e este objetivo deve ser descoberto e usado para o bem!


Depois do filme, fomos comer um sorvete do McDonalds, prometido a muito tempo pelo Chefe Pedrinho aos escoteiros! Essa foi uma das atividades de final de ano do Ramo Escoteiro.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Oasis Morro da Cruz

Lembram do Projeto Oasis que rolou durante o @últimomutpio lá na Vila São Martim? Pois é, desta vez aconteceu no Morro da Cruz em Porto Alegre e o Clã Padawan esteve presente na etapa Mão na Massa neste último final de semana. 


A comunidade teve o privilégio de poder escolher qual seria o sonho para o bairro deles, e o resultado foi uma pracinha muito colorida, com pergolados, bancos, mesa e escadas com mosaico, duas quadras de futebol pra gurizada aproveitar ao máximo, além de flores e amarelinhas no chão para brincar.


O mais legal do Projeto Oasis é que os moradores da comunidade participam junto, fazem acontecer com os próprios recursos que eles tem em suas casas, como madeira, tintas, pneus que não usam mais, assim podem fazer toda a diferença como aconteceu no Morro da Cruz. Para o Clã Padawan foi uma honra poder acrescentar mais um Oasis em suas atividades, pois se tornou um evento inovador dentro do Ramo Pioneiro, e podemos dizer que em todo o Brasil também.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

II Fórum de Jovens

No dia 08 de dezembro aconteceu o II Fórum de Jovens do Taquató, na nossa sede provisória. Apesar do intenso calor, os jovens de cada ramo apresentaram as atividades realizadas durante o ano inteiro e também puderam expressar suas opiniões em relação as atividades, aos seus chefes e dar sugestões para o próximo ano.


Ao final das apresentações, os jovens de cada ramo avaliaram seus chefes, onde puderam elogiar, dar sugestões ou até mesmo criticar. Logo em seguida foi proposto para que cada um expressasse "qual seria seu sonho para o Taquató no ano de 2013" no Mural dos Sonhos.


O resultado do Fórum foi bem positivo e os jovens se sentiram bastante a vontade em expressar suas opiniões.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atividade Ramo Escoteiro

Neste final de semana, o ramo Escoteiro realizou o que todo escoteiro deve fazer! Praticar atividade ao ar livre!

Houve duas maratonas durante o dia, onde cada um teve que dar o seu melhor! A resistência e habilidades técnicas foram testadas em cada um. O suor escorria pelo rosto de cada um.



Mas houve também uma das atividades mais importantes do ramo escoteiro, um Conselho de Tropa! Neste conselho, as patrulhas discutiram sobre a atividade de final de ano, onde juntos formaram ideias para uma ótima atividade de final de ano!

Alem disso, receberam a noticia do ramo Pioneiro, sobre o Fórum de Jovens que ocorrerá no próximo sábado. Assim eles já vão se preparando para trazer sua opinião para todos os jovens do grupo Taquató.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Atividade com o Ramo Lobinho

Uns dias atrás o Clã Padawan recebeu um convite muito bacana da Akelá, ela pediu para os pioneiros aplicarem uma atividade para seus Lobinhos, e o Clã, é claro, aceitou com muito entusiasmo.



Resultado disso, foi uma tarde muito divertida no último sábado, dia 01/12. Mesmo com o tempo um pouco chuvoso, os lobinhos não se intimidaram em fazer rastejamento, paint-ball com bexiguinhas e um futenete que virou uma "guerra de água" entre lobinhos e pioneiros!


Os lobinhos adoraram as atividades e os Padawans ficaram realizados em proporcionar tanta alegrias para esses pequenos. Ao final, receberam um presente deixado pelo Papai Noel, na famosa Árvore dos Lobinhos do Taquató.