quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Taquató no TedX Unisinos


Nosso Grupo Escoteiro esteve representado na 2ª edição do TedX Unisinos, que ocorreu na FIERGS em Porto Alegre, com o tema Inovação na Educação. A pioneira Cíntia, e os chefes Diogo e Jeremias participaram do evento com o intuito de trazer novas idéias para o Taquató.

O TedX Unisinos reuniu uma série de palestras sobre educação. Conheça alguns dos palestrantes e suas ideias:

  • Iberê Thenório, criador do site Manual do Mundo que reúne experiências e curiosidades super interessantes;
  • Eduardo Parente, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, que desenvolveu a Educopedia, uma plataforma online para auxiliar o ensino;
  • Marícia Ferri, diretora do Colégio Farroupilha de Porto Alegre, que falou sobre a campanha sobre Postura nas Redes Sociais.


O evento rendeu muitas ideias que agora serão estudadas pela chefia/diretoria e podem trazer melhorias para nossas atividades.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Café da Família 2012

Neste domingo, 25 de novembro, mais uma vez os Padawans reuniram-se com seus familiares e fizeram um delicioso café da tarde na sede provisória do Taquató. Apresentaram as atividades realizadas durante todo o ano e conversam num clima bem descontraído.

Clã Padawan com seus familiares

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mutirão Nacional Pioneiro em São Paulo

Entre os dias 14 e 18 de novembro, as pioneiras Cíntia Fagundes, Mônica Loeff e Sabrina Rosenbach junto com o mestre pioneiro Diogo Laux estiveram em solo paulista para participar da maior atividade do ramo pioneiro a nível nacional. Antes do início do evento, eles se aventuraram conhecendo a cidade somente com um mapa e GPS. Eles visitaram a Catedral Metropolitana de São Paulo, a famosa Galeria do Rock e sede dos Escoteiros do Brasil - Região São Paulo. Também conheceram o Parque da República no bairro Liberdade onde almoçaram comida chinesa no Restaurante Rong He.

Sabrina, Cíntia, Mônica e Diogo em frente ao busto de B-P na Praça da República

Depois dos passeios, participaram da abertura oficial do 25º Mutirão Nacional  Pioneiro na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, onde o idealizador do Oasis (lembram do @ultimomutpio?), Edgard Gouveia Jr. esteve presente e realizou sua promessa escoteira.

Nos dias seguintes, realizaram diversas atividades como oficinas de grafite quando pintaram o muro de uma pracinha; deram uma geral no pátio de uma associação e até conheceram a aldeia indígena Guarani Tenondé Porã, onde ajudaram a reformar mesas, telhados e também dançaram e se divertiram com os índios.


Durante as noites foram a uma pizzaria e participaram de uma festa neon! Com tudo isso, os Padawans se divertiram muito e trouxeram na bagagem muita experiência e novas amizades!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

V Desafio Sênior


Nos dias 27 e 28 de Outubro a Tropa Sênior/Guia Malacara participou do V Desafio Sênior, em Porto Alegre, na sede do Grupo Escoteiro Lanceiros Negros.
A atividade começou na sede do G.E Tupi-Guarani com uma jornada de 8km, que teve tarefas pelo percurso, e que terminou na sede do G.E Lanceiros Negros.


Lá começaram as diversas bases, que testaram nossos conhecimentos e também nossa habilidade e velocidade para  completar as provas. As bases começaram as 22:30 do sábado e terminaram as 6:00 horas da manhã do domingo.

A Tropa que participou com duas patrulhas mistas, alcançou o 4º lugar, com a patrulha K2 e o 3º lugar com a patrulha Caiapós.

Mais uma prova de garra e superação da Tropa Malacara!