segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Entrega de Distintivos e II Retiro Padawan


Neste final de semana os integrantes do Clã Padawan receberam os distintivos da nova progressão pessoal, que conta com a Insígnia do Comprometimento e Insígnia da Cidadania. A foto abaixo mostra a felicidade em estar com a maioria das atividades completas!


A noite os pioneiros se prepararam para realizar uma jornada até Linha Nova rumo ao II Retiro Padawan. A jornada contou com a presença de Cíntia e Luiza, e o Diogo com carro de apoio, que saíram do Parque Centenário por volta das 00h25m de domingo. Fizeram o percurso passando por Arroio Bonito, São José do Hortêncio e enfim chegando as 04h50m em Linha Nova depois de 25km de caminhada.


Somente algumas paradas para se alongar, venceram muitos medos e superaram limites, mas chegaram ao seu destino com sentimento de dever cumprido.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Seguem as obras...

O primeiro andar da Nova Sede do Grupo Escoteiro Taquató já está quase concluído...



terça-feira, 16 de outubro de 2012

XXXII Mutirão Regional Pioneiro


Depois de organizar @ultimomutpio, desta vez o Clã Padawan foi a Canoas só para curtir e aproveitar mais um Mutirão Regional Pioneiro. A atividade ocorreu no CTG Mata Nativa de Canoas, e o clã pegou a estrada bem cedo no sábado pra aproveitar todo o evento. 



Durante o evento, recebemos a visita do nosso Mestre Diogo, que estava no Curso Avançado Pioneiro e do Chefe Oneide, que estava no Curso Avançado Dirigente, foram lá participar também. Ainda se integrou ao nosso Clã durante o Mutirão, o pioneiro Cleiton Pires de Picada Café, pois é novo no Ramo e seu grupo ainda não possui Clã.



O Mutirão contou com bases de atividades comunitárias como revitalizar uma escola, pracinhas e ainda montar uma biblioteca e um museu. No domingo de manhã aconteceu um Grande Jogo, ao estilo War, onde 4 equipes tentavam conquistar o território da outra.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças


Nesta sexta-feira, a Tropa Farroupilha teve uma atividade especial, em comemoração ao Dia das Crianças. A tropa se organizou em equipes de três pessoas para poder competir entre eles, na busca da premiação especial da atividade: Dois kits de produtos do Jamboree Nacional do Rio. As equipes participaram de jogos como taco, justa, ninja, rainha e testaram suas habilidades de equilíbrio pulando corda.


Ao cair na noite, a tropa se reuniu na sede provisória, onde começou a noite de jogos de tabuleiro, filmes e é claro a progressão individual. Cada escoteiro recebeu seu guia individual "Tropa Escoteira em Ação" para poder acompanhar sua progressão pessoal.

A janta da noite foi preparado pelos escoteiros Wesley e Bianca, como uma das tarefas da especialidade de cozinheiro. A patrulheira Camila preparou um doce de sobremesa para a especialidade de confeiteira. Além disso, vários patrulheiros trouxeram suas coleções para cumprir etapas da especialidade de colecionador.

Na manhã seguinte na bandeira final, foram entregues os prêmios para a equipe Arley, vencedora da competição. Além disso, a patrulheira Ariane recebeu sua especialidade de música; Wesley e Bianca de cozinheiro; e Camila de confeiteira. Como grand finale a patrulheira Marina recebeu o cordão verde amarelo, isso significa que seu distintivo máximo está muito perto.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia de Jogos e comemorações

Para queimar as colorias, no final de semana passado, o Clã Padawan deixou a preguiça de lado e foi ao Parque Centenário jogar algumas partidas de VôleiEm seguida, pra não perder o "pique", o clã se preparou para jogar Taco, como mostra na foto abaixo o Diogo e a Mônica fazendo um ponto na Juliana e no Renan, que perderam a partida!


Logo mais a noite, o clã estava novamente junto agora para comemorar os 3 anos de existência do Clã Pioneiro Padawan, na casa da Mônica. Cantaram parabéns com direito a bolo de chocolate, pizza e chapeuzinhos de festa!


Ainda se divertiram jogando xBox, Magic e Catan.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pacto Escoteiro do Taquató

O Pacto Escoteiro foi lançado no início do mês de setembro pelos Escoteiros do Brasil. A proposta é ser uma ferramenta que aproxime os grupos escoteiros dos candidatos(as) a prefeitos(as) e vereadores(as) das eleições municipais de 2012, incluindo as demandas do Escotismo nos respectivos planos de governo.

O Taquató adaptou o documento original, acrescentando seus projetos locais para o período 2013/2016 e convidou os políticos caienses a se engajarem nessa corrente. Até o momento, os(as) seguintes candidatos(as) assinaram o Pacto:


Candidatos a Prefeitura Municipal

 Darci José Lauermann

Léo Alberto Klein

Santos Ely Fagundes


Candidatos(as) a Câmara de Vereadores

César dos Santos

Cíntia Dutra Fagundes

Oneide Smit

Zoraia Câmara


Se você é candidato(a) e quer assinar o Pacto Escoteiro do Taquató, entre em contato pelo taquato@gmail.com. Se você é eleitor(a) em São Sebastião do Caí, convide seu candidato(a).

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Almoço do Clã

Nesse sábado, o Clã Padawan se encontrou mais um vez para sua sessão gastronômica, e o cardápio da vez foi um ótimo salsichão com pão feito lá nos quiosques do Parque Centenário!


Após o almoço, o Clã partiu para ver como estava a pracinha da São Martim feita no dia do @ultimomutpio pelo Oasis. Chegando lá, já fomos arrumando algumas coisas que estavam fora de ordem, como aguar as plantas e arrumar o muro de pneus.


Com esses pequenos gestos, o Clã quer mostrar pra comunidade que eles mesmo podem contribuir e deixar a pracinha sempre bonita.