quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

#Diadofundador

No dia 22 de fevereiro de 1857, nasceu em Londres na Inglaterra, Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, que mais tarde fundaria o maior movimento mundial de jovens, o Escotismo.



Hoje, se B-P estivesse vivo estaria de aniversário e completando 155 anos. 


Como homenagem, os escoteiros de todo o mundo usam o lenço neste dia, registram e compartilham pelas redes sociais utilizando a hashtag #Diadofundador. O Taquató também participou e aí vão algumas fotos:


O Clã Padawan almoçou junto no #Diadofundador


 A escoteira Marina aproveitou para cortar o cabelo


Se você também participou, mande sua foto para taquato@gmail.com para publicarmos.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Nossa Nova Sede

Sempre Alerta!

No último domingo, a chefia e a diretoria do Taquató estiveram reunidas para analisar o projeto, que foi elaborado pelo arquiteto Sérgio Bohn, e definir os rumos da construção da 'Nova Sede' do Grupo.

Abaixo, você vê como vai ficar a sede, vista de frente. A nova sede terá dois andares, um grande salão para atividades, cozinha, almoxarifado, dois banheiros, sala para os quatro ramos, além de uma sala para a corte de honra e outra pra chefia.


Os trabalhos começam assim que os materiais para a construção do alicerce forem adquiridos, seja por meio de doações ou por compra. O Grupo já iniciou uma campanha para arrecadar esses materiais e quem quiser colaborar pode entrar em contato pelo e-mail taquato@gmail.com.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Resultado do Pedágio em benefício ao Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Caí enviou um ofício agradecendo o Taquató pelo auxílio no Pedágio Beneficiente realizado no final do ano passado. Além disso, apresentou uma completa prestação de contas dos investimentos e aquisições realizadas com o valor recolhido.